Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Autismo - Sistema Nervoso Central  - Sistema Muscular - Esfíncter

Autismo - Sistema Nervoso Central  - Sistema Muscular - Esfíncter
Jacson Marçal
jun. 8 - 4 min de leitura
000

Autismo - Sistema Nervoso Central  - Sistema Muscular - Esfíncter 

Ao passar do tempo eu apresentei diversas Comorbidades e Condições Coexistentes, tive momentos da minha vida que sentia muitas dores, problemas estomacais, gastrointestinais, micção descontrolada, entre diversas outras características que me causavam desconforto, ansiedade acentuada e pânico.

Meu corpo sempre se curvava nas conversas, meu movimento sempre era de maneira oposta aos demais, minhas mãos já estavam bem retraídas, fazia movimentos rápidos com meu pescoço, os dedos todos contorcidos, não conseguia me ver apenas sentir.

Porém consegui melhorar, tive uma pequena regressão saindo de Leve para Moderado (Relacionado a outros problemas de socialização, essa é outra história 😉) porém consegui melhorar minha qualidade de vida em 80%, sem milagres, promessas ou produtos mágicos, seguindo apenas a ciência e medicina.

Para que possa ajudá-los preciso rebobinar um pouco minha história.

Tive o diagnóstico tardio, processo que começou a mais de cinco anos atrás, gastrite acentuada, refluxo forte, dores no estômago, problemas com o sono, dores no corpo, micção frequente, entre outros problemas. Tinha passado por dois gastroenterologista, otorrinos, urologistas e nenhuma resposta que me ajudasse de verdade.

Foi então que conheci uma médica especializada em patologias gastrointestinais e autismo, ao iniciar o atendimento começamos a conversar sobre meus problemas e ela logo se mostrou interessada em me ajudar, começamos pelo básico, olhar para o conceito por trás de todo nosso organismo, que vive e pulsa a todo momento, logo começamos a ligar diversos estudos que mostravam a prevalência de problemas musculares no Autismo (Mais de 70%).

Reduzimos os excessos de exames e medicamentos, foi então que fizemos a simples ligação;

Neurodesenvolvimento = Sistema Neural = Sistema Nervoso Central = Sistema Muscular = Todo o corpo.

Para se ter uma ideia temos ligações musculares em todo o no nosso corpo começando pelo cérebro até o nosso último músculo de ligação no pé, temos mais de 40 esfíncteres no nosso corpo que controlam desde o estômago, bexiga e ânus entre diversas outras características únicas que tentam se comunicar em meio a toda essa desordem, sim Autismo = Desordem.

Quando pegamos a Amígdala (Já fiz uma publicação aqui sobre) percebemos que essa pequena parte de nosso cérebro se mostra super ativa, apresentando aceleração ou lentificação em nossos pensamentos, que por sua vez gerará automaticamente a famosa desordem muscular.

Imagine o músculo como um elástico, a capacidade de retorno desse elástico para sua posição inicial seria a comunicação do seu Sistema Neural com sua Amígdala em compensação a sua comunicação entre o Sistema Nervoso Central seria o movimento de uma nova resposta do seu Sistema Muscular. Essa simples ligação explica o que causa os mais variados problemas no Autismo, vamos ver alguns exemplos?

Sistema Nervoso Central = Sistema Muscular = Esfíncter Estômago = Refluxo = Gastrite = Ezofagite = Faringite = Rinite = Otite = Etc …

Sistema Nervoso Central = Sistema Muscular = Esfíncter Bexiga  = Incontinência Urinária = Infecção Urinária = Gatilhos = Insônia/Ansiedade = Etc …

Assim sucessivamente.

Quando eu identifiquei os gatilhos corretos refiz todo o processo de nutrição com ajuda de uma endócrino (Sim eu precisava medir outras taxas) iniciei as terapias e minimizei outras características com medicação.

Hoje com trinta anos sou Autista, Savant com Fibromialgia uma pequena sequela ocasionada pela demora para o devido diagnóstico e apoio, porém sem essa avaliação mesmo que tardia hoje as medicações e tratamentos poderiam ter um efeito bem menor.

Sempre faça a devida avaliação profissional, peça sempre para avaliar questões e ligações com o sistema muscular, basta seguir a linha do neurodesenvolvimento.

Autista Jacson Marçal @jacsonfier nas redes sociais.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você