Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CURSO DE DISFAGIA PARA MÃES - Estimulação segura em casa com a Dra Elizangela Barbosa

CURSO DE DISFAGIA PARA MÃES - Estimulação segura em casa com a Dra Elizangela Barbosa
Mundo Adaptado
abr. 6 - 2 min de leitura
050

Você sabe o que é Disfagia?

Disfagia nada mais é que a dificuldade de engolir os alimentos. Esta alteração na deglutição pode ser considerada uma doença de base de qualquer parte do trato digestivo desde a boca até o estômago. Além de ser uma alteração, a disfagia pode ser um sintoma comum de várias patologias e pode acarretar em sérios riscos se não for tratada. A Disfagia não é uma doença, mas sim um sinal de algum mau funcionamento da deglutição.

Quem é cuidador de um paciente que sofre de disfagia sabe a importância que é a estimulação diária, pois fazendo treinamentos com fonoaudiólogos especialistas no assunto, existe grandes chances de uma evolução e reabilitação da deglutição.

A ausência da fonoterapia da deglutição pode ocasionar desde atrofia e flacidez da musculatura até pneumonia de repetição que podem levar pacientes ao óbito. Então vamos tratar?

No curso da você terá acesso a 10 exercícios para fazer em casa com seu familiar ou paciente, que serão disponibilizados de 3 em 3 dias, além do acesso a um grupo de apoio.

Dra Elizangela Barbosa

Graduada em fonoaudiologia pela Universidade Metodista de São Paulo é também especialista em Voz pelo Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho. Possui MBA em Gestão de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida promovida pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida e pela Universidade Corporativa ABRAMGE, em convênio com o Centro Universitário São Camilo.

Pesquisadora Social do IEE - PUC SP, é atuante em movimentos sociais da Arquidiocese de São Paulo e elaboradora de questões de diversos concursos.

Dra Elizangela possui certificação Internacional em Wellness Coaching e Health Coaching 360°. Também é diretora do serviço de fonoaudiologia na empresa FONOHOUSE, membra da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, da Associação Brasileira de Qualidade de Vida e sócia-fundadora do conselho da franquia Biohouse Terapias.

Também é autora de 6 livros: Fononcologia (científico), Estórias da Língua Lili (infantil), Profissionais da Saúde e Home Care, Fonoaudiologia e Home Care, Manual Prático de Disfagia e Home Care, Manual Prático do Desenvolvimento Infantil. 

Vale salientar que outras formas de terapia devem ser prescritas, orientadas ou conduzidas pelo fonoaudiólogo, de acordo com a necessidade de cada caso em questão, mas a participação da família e/ou do cuidador também é fundamental para que os objetivos propostos possam ser alcançados. 


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você