Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Livro aborda relação de pais e filhos marcadas pela excepcionalidade

Livro aborda relação de pais e filhos marcadas pela excepcionalidade
Mundo Adaptado
jul. 19 - 1 min de leitura
010

Síndrome de Down, pessoas com autismo, prodígios, transexuais, esquizofrênicos, crianças com deficiências simples ou múltiplas, crianças consideradas diferentes e que desafiam o afeto de seus pais. É sobre isso que o livro "Longe da Árvore", de Andrew Salomon, fala. "Identidades horizontais" que divergem dos padrões familiares.

Lançado em 2013, pela Companhia das Letras, o livro aborda a excepcionalidade, os nascimentos que vão na contramão da expectativa da maioria dos pais que sonha com o bebê "perfeito".

Devido à sua complexidade, o livro demorou dez anos para ficar pronto. O autor entrevistou centenas de pessoas, realizando uma profunda pesquisa sobre cada uma das condições abordadas. O tour por diferentes famílias, deficiências e pessoas, traz uma importante reflexão sobre aprender a amar e a respeitar as diferenças. 

Veja o que já falaram sobre esse título:

“Muitos livros nos ajudam a pensar em temas morais... Mas poucos me fizeram sentir questões morais tão intensamente quanto este.” - New York Magazine

“Fazendo uma matéria sobre o Google, descobri que uma das dez perguntas mais feitas no mecanismo de busca é ‘O que é o amor?’. No futuro, o Google fará bem se indicar o extraordinário livro de Andrew Solomon àqueles que digitarem essa recorrente questão.” - Tim Adams, The Observer

E aí? Que se animou para ler? É preciso coragem para ler tantas verdades e verdades tão doloridas, as vezes. 

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você