Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Novembro Roxo: Mês da Prematuridade

Novembro Roxo: Mês da Prematuridade
Mundo Adaptado
nov. 4 - 1 min de leitura
000

 

Novembro é considerado o mês de sensibilização e conscientização sobre a prematuridade. Todos os bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação são considerados prematuros. No Brasil, a cada 10 nascimentos um é prematuro. No mundo, nascem 15 milhões de prematuros todo ano, uma média de 10% do total de nascimentos. Em levantamento mais recente realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), a taxa de prematuridade brasileira ficou em 11,5% dos nascimentos. De acordo com o IBGE, foram registrados 2,87 milhões de nascimentos no Brasil em 2017, tornando o Brasil o décimo país no ranking mundial da prematuridade.

Para o Mundo Adaptado a data é bem importante já que temos uma grande relação com a causa. O Leo, filho da Carla, fundadora da plataforma colaborativa, nasceu prematuro e desde a UTI passou e ainda passa por muitas batalhas pela vida.

E para comemorar este momento, selecionamos uma sequência de republicações com abordagens sobre o tema, incluindo fases como: a da UTI Neonatal, o dia a dia do bebê prematuro, os traumas vividos pelos pais e familiares, sequelas e alguns tratamentos, além de dados recentes sobre o assunto.

Abrindo essa série de postagens, conheçam a história do Léo, que nasceu prematuro extremo e tem paralisia cerebral.

Acompanhe as postagens e aprenda com esses guerreiros que já nascem guerreiros!

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você