Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Autista poderá desmontar ou montar objetos, brinquedos e jogos essas características são individuais.

O Autista poderá desmontar ou montar objetos, brinquedos e jogos essas características são individuais.
Jacson Marçal
nov. 28 - 3 min de leitura
000

O Autista poderá desmontar ou montar objetos, brinquedos e jogos essas características são individuais em nosso meio.

Quando criança logo após recuperar minha fala aos três anos e oito meses comecei a me interessar pro brinquedos, jogos, e tudo que era palpável, queria testar aqueles sentidos relacionados a minha interação, um pouco mais tarde eu iria ganhar meu primeiro brinquedo não infantil. Essa fase costuma ocorrer entre os quatro e cinco anos de idade, sempre com supervisão das mamães dos papais e cuidadores.

Meu primeiro objeto foi um cubo mágico, aquilo era intrigante, se movimentava de maneira diferente de outros objetos, me falavam que era apenas girar ele para um lado e para o outro juntando as cores até conseguir chegar a unificação de todas as cores em cada lado do cubo, aquilo era extremamente chato para mim, me faltava paciência, foi então que resolvi desmontar o cubo mágico e montar novamente com as cores todas unificadas de cada lado. Esse processo foi visto por espanto pelos meus familiares, até minha prime chegar em mim e me mostrar como deveria ser montado aquele cubo magico. Apos alguns minutos eu consegui e logo perdi o interesse por montar o cubo passando e novamente lá estava eu desmontando o cubo magico para montar ele da maneira correta.

Já na fase da adolescência, eu ganhei um computador, lembro que minha mãe tinha juntando bastante tempo aquele dinheiro para me dar o equipamento do momento, era muito caro, muito mesmo, logo após ela me estragar, eu com os meus onze para doze anos desmontei ele totalmente, quando minha mãe viu aquela cena ficou em prantos, muito nervosa, porém horas depois eu já tinha montado novamente. Em meio a todo esse processo de desmontar e montar objetos, ela viu uma oportunidade, me colocou em um curso de informática, na época tinha algumas etapas como digitação, pacote office entre outras ferramentas. Na digitação era necessário trinta dias de atividades para encerrar os exercícios, em um dia eu fiquei isolado no curso e consegui terminar, aquilo mostrava uma das minhas capacidades, que teria no futuro a relação com a tecnologia, além dos meus interesse pela medicina, filosofia e mecânica.

Com todas as mudanças que passamos diariamente às vezes a necessidade de desmontar ou montar objetos devem ser aproveitadas no espectro, com pontos de reforços corretos, aplicados com a devida atividade de execução podemos conseguir uma melhora gradual no processo de neurodesenvolvimento de um autista. Assim como instigar tais fatores podem colaborar para um novo desenvolvimento em áreas únicas.

Aproveite esse processou único e particular em cada autista, saiba gerencias essas características para um desenvolvimento futuro.

Autista Savant Jacson Marçal - Neurocientista @jacsonfier no Instagram.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você