Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Precisamos conscientizar mais nossa comunidade sobre o Autismo, sobre suas particularidades .

Precisamos conscientizar mais nossa comunidade sobre o Autismo, sobre suas particularidades .
Jacson Marçal
dez. 9 - 2 min de leitura
010

Precisamos conscientizar mais nossa comunidade sobre o Autismo, sobre suas particularidades e seu efeito para com a sociedade.

O Autismo não é algo que existe apenas no individuo, o autismo apresenta suas características, o autismo é representado unilateralmente em todos os envolvidos com o autismo, vejo absurdos e desentendimento gigantesco quando o assunto é informação com qualidade e veracidade em nosso meio.

Não existe cura para o autismo, porém existe melhora, existe qualidade de vida agregada, existe muito trabalho e dedicação familiar para o entendimento, o trabalho em conjunto familiar. O Apoio de todos envolvidos com as pessoas no espectro, infelizmente no Brasil ainda precisamos melhorar muito essas características de apoio.

Não existe cara, cor ou sexo, não existe isso do autismo ser presente apenas em homens, apenas em uma maioria de cor branca, o autismo pode ser presente em pessoas de qualquer cor ou sexo, inclusive muito em mulheres, mães que carregam geneticamente a carga que é transferida por características hereditárias, com uma dificuldade maior o autismo feminino que necessitará de uma avaliação completa e única para cada individuo.

Existe sim autistas que precisam de mais apoio, que precisam de um acompanhamento regular, de tratamentos transdisciplinares, que precisam de todos os efeitos legais, mesmo não apresentando tais dificuldades, devemos respeitar a dor e as superações diárias dessas mães, pais e familiares que estão na linha de frente.

Existe sim autistas leves que não conseguimos mensurar suas dores, angustias suas crises, pelo simples fato deles conseguirem fazer algumas coisas tidas como normais pelas pessoas que não sabem o que se passa em seu interior.

Precisamos ser menos egoístas com as pessoas, a humanidade precisa rever seu modo de pensar e agir, hoje faço doações, trabalhos voluntários e filantrópicos, achando nesse meio minha maior felicidade, onde o dinheiro não representa toda minha felicidade, gostaria muito que as pessoas conseguissem pensar um pouco como eu penso, em ver o mundo como eu vejo e de entender que a felicidade é algo palpável quando fazemos o bem.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você