Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ser mãe de prematuro e as lembranças que a pandemia me trouxe

Ser mãe de prematuro e as lembranças que a pandemia me trouxe
Carla Delponte
mai. 20 - 2 min de leitura
010

Ser mãe de primeira viagem não é uma tarefa fácil, quando aliado a isso o bebê nasce prematuro, fica um pouquinho mais desafiador. Grandes responsabilidades para os pais que precisam se adaptar a cuidados extremos de higiene e isolamento social quando levam seu bebê para casa.

Esse período de pandemia em que o mundo esta vivendo, só me trouxe recordações da fase neonatal do Leozinho. Imagino que todas as mães que tiveram seus bebês prematuros devam ter sentido a mesma coisa, uma voz que gostaria de falar: "Álcool gel e mãos ressecadas por rotinas de higiene já fazem parte da minha rotina há muito tempo". Estou enganada? 

Passei meses, senão anos tentando fazer as pessoas entenderem o porquê tínhamos tanto zelo pelo Leo depois de 5 meses de UTI. A pediatra Dra. Maria Cristina (Quanta saudades) era muito clara:

"Façam, higiene pesada 24 horas por dia, lavem muito bem as mãos, só saiam de casa com ele para tomar as vacinas e comuniquem ao local  de vacinação sobre o nascimento prematuro dele, aguardem do lado de fora sem enfrentar fila e nada de visitas e contato com familiares, ou seja, isolamento social até eu liberar".

Era ou não era assim?

Que Deus permita que todos os novos pais de bebês prematuros tenham serenidade para enfrentar os dias de hoje pois não deve estar sendo fácil diante do momento caótico mundial. 

Depois de tanto tempo de isolamento, consegui enfim a liberação quase que forçada para fazer a festinha de um ano do nosso pequeno, afinal ele merecia demais aquela comemoração. Claro que não poderia faltar as mães de UTI, todas elas, pois foram parceiras de muitas horas, muitas conversas, lamentações, alegrias e tristezas mas que ao olhar para essa foto, percebo que tudo valeu a pena.

Faltou a mamãe Viviane, que chegou um pouco depois e acabou não saindo na foto com todas nós, mas tiramos outra ali mesmo, aposto aqui para vocês a conhecerem. (Ah! Temos live com ela na sexta feira no perfil do Instagram da Mundo Adaptado, entrem lá, sigam o Feed e preparem para se emocionar com essa história que deveria virar filme de Hollywood!)


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você