Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Adaptador de silicone ajuda na hora de pegar objetos

Adaptador de silicone ajuda na hora de pegar objetos
Mundo Adaptado
fev. 12 - 2 min de leitura
010

Quem tem criança, jovem e adulto com deficiência em casa sabe que se não dermos autonomia, eles vão ficando cada vez mais dependentes dos cuidadores e até deprimidos, às vezes, por terem perdido a capacidade de realizar atividades do dia a dia.

Pensando nisso a indústria tem desenvolvido diversos produtos para auxiliar pessoas com deficiência a manter ou ganhar mais autonomia para fazer a higiene corporal, escrever, pentear o cabelo, se vestir e se alimentar. Essas novidades fazem parte do que é chamado de tecnologia assistiva. Sim, não são apenas softwares e equipamentos eletrônicos que fazem parte dessa área tão importante para as PCDs.

Em alguns casos, levantar um simples copo da mesa e levar até a boca pode ser um grande desafio. Coordenar os movimentos de preensão e movimento de braço (força, ritmo, velocidade...) é complexo e, por isso, foram criados alças de silicone que ajudam a prender o objeto na mão da pessoa com deficiência.

Este abaixo é um modelo que pode ser usado em copos e mamadeiras. Ele é feito de silicone, estica e tem esses dois orifícios por onde passa o recipiente com líquido.

Além de copos comuns, o adaptador pode ser usado também em mamadeiras, copos com tampa e com canudos.  Ele dá firmeza e deixa a palma da mão e os dedos em contato com o objeto.

Esse adaptador e outras alcinhas de silicone estão disponíveis na loja Mundo Adaptado. Confira e em caso de dúvida entre em contato para que possamos ajudá-los.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você