Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Coragem

Coragem
Eduardo AP
ago. 7 - 2 min de leitura
020

     CORAGEM

Firmeza de ânimo ante o perigo, os reveses, os sofrimentos.

[Figurado] Constância, Perseverança.

Você já passou por isso? Quando parece que o mundo pareceu ruir ao seu redor? Aquela sensação de impotência, o estado cataléptico diante de uma situação? Pois é, foi assim no parto prematuro do Pedro. Minutos antes da cesárea começar, a médica veio até mim e disse que a situação era muito grave, se tivesse que optar entre a vida do bebê e da mãe, ela salvaria a mãe.

Ele chegou pequenino, uma criança frágil em meio ao caos da vida. Foram seis meses de gestação e apenas 770 gramas ao nascer: um prematuro extremo na linguagem médica.  Quando via meu filho, tentava não pensar no pior, todos aqueles equipamentos, fios, agulhas...

Uma vez na UTI, a enfermeira chefe tentou por 2 ou  3 vezes sem êxito encontrar a veia do Pedro para um procedimento. Ela me olhou e disse: "nunca mais vou tentar puncioná-lo". Sucumbi por dentro. Era meu filho ali, indefeso, com os braços roxos pelos furos daquelas agulhas. Respirei fundo e fui para a sala de espera aflito. Tive medo, não podia vê-lo naquela situação. Depois de meia hora a mãe do Pedro veio e disse que ele estava bem, outra enfermeira havia conseguido puncionar a veia e medicá-lo.

Foi ali que percebi o quão corajoso ele é. Desde então, ele tem revolucionado minha vida! Me fez enxergar que existem caminhos diferentes para o mesmo destino e me fez resgatar a importância das pequenas conquistas, dos gestos sinceros e até da ingenuidade.

Já são quatro anos nesse aprendizado e sempre vai existir uma novidade. A limitação motora, o aprendizado mais lento...nada tira o brilho que ele tem! Nunca a palavra especial tinha feito tanto sentido pra mim.

Fato que são essas pessoas “especiais” os verdadeiros heróis. Eles superam as dificuldades, enfrentam as limitações e nos ensinam o valor da vida. Por isso, faço o convite aos leitores para que contem a aqui suas histórias e, assim, possamos formar uma base de identificação e de aprendizado onde haja troca de experiências 

Coragem!  


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você