Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Documentário sobre o tratamento Ponseti de Pé Torto reúne depoimentos do mundo todo

Documentário sobre o tratamento Ponseti de Pé Torto reúne depoimentos do mundo todo
Franciela Fernandes
abr. 15 - 3 min de leitura
000

Se você é um pai ou mãe e descobriu recentemente que seu bebê vai nascer ou nasceu com a deformidade do pé torto, definitivamente, assista este documentário!


A cada 3 minutos, um bebê nasce com o pé torto. Se não for tratado, essa deformidade pode levar a uma vida inteira de deficiência física. 

O documentário de longa-metragem de Lane Wyrick inclui depoimentos de pais de bebês com pé torto e defensores do método Ponseti em todo o mundo que compartilham suas experiências.

O método de tratamento não cirúrgico altamente eficaz do Dr. Ignacio Ponseti, desenvolvido há 70 anos, revolucionou recentemente a forma como o pé torto é tratado e deu a muitas famílias uma nova esperança para seus bebês com pé torto.

O documentário tem duração de 1h30 e emociona a todos! 

Vamos todos juntos continuar lutando para que o tratamento precoce chegue para quem precisa e TODAS crianças que nascem com a deformidade possam levar uma vida normal. 

 

 

Sobre a produção

Criado pelo cineasta Lane Wyrick, este documentário de longa-metragem começou em 2007, quando John Mitchell abordou Wyrick com a ideia de criar um documentário sobre o Dr. Ponseti. Wyrick já havia criado um pequeno documentário “Um milagre ambulante: o método de tratamento de pé torto de Ponseti” (https://youtu.be/coLmv6ehGbQ), então ele estava familiarizado com o tratamento de pé torto de Ponseti, e John Mitchell havia trabalhado com o Dr. Ponseti no desenvolvimento o suporte Mitchell-Ponseti junto com muitos outros modelos e ferramentas de treinamento para o tratamento do pé torto por meio de sua empresa MD Orthopaedics, Inc.

Felizmente, Wyrick e Mitchell conseguiram dar andamento ao novo projeto de documentário e capturar uma entrevista com o Dr. Ponseti (e sua esposa Helena Ponseti) antes de sua morte, que é apresentada neste documentário.

Depois de um longo hiato, o projeto avançou em 2016, quando Luke Mitchell (filho de John) levou o projeto adiante com uma nova ênfase de entrevistar bebês com pés tortos de mães (e pais) de vários países para compartilhar suas experiências. Wyrick começou a solicitar vídeos de depoimentos de pais de bebês com pé torto, bem como de praticantes do método Ponseti de muitos países. Com o tempo, as filmagens foram se acumulando e, a partir do verão de 2020, Wyrick se esforçou para terminar o documentário.

O primeiro Sneak Peek do documentário foi postado em particular em janeiro de 2021 para todos os participantes da produção, e novas entrevistas e mudanças foram feitas. Com muitas novas adições e refinamentos, a versão 2 do Sneak Peek foi postada em particular no final de março de 2021, e a versão final do “Ponseti Clubfoot Treatment Worldwide” foi postada em 10 de abril de 2021.

Este é o segundo documentário de longa-metragem de Wyrick - o primeiro é “Um Amigo Real - A História de Bill Sackter” (https://youtu.be/iUfaB41xjao), que também está disponível no YouTube para visualização.

Mais informações sobre o cineasta Lane Wyrick em http://www.LaneWyrick.com

 

Fonte: 

https://www.clubfootaustralia.com/about-us/

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você