Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Fim de semana a vista: 5 filmes sobre deficiência e seus desafios

Mauricio Moura
jan. 10 - 3 min de leitura
000

Oi, gente!

Outro dia dei a dica de 5 filmes e séries que já assisti e que gostei bastante. Eles têm a deficiência como pano de fundo e de forma sensível expõem questões que nem sempre conseguimos falar  ou explicar.

Vocês já viram os outros que indiquei por aqui?  O que acharam? Me contem aí embaixo nos comentários.

Agora vamos a outras 5 dicas de filmes e séries. Preparem o sofá e a pipoca e aproveitem:

1 – The Good Doctor (Série)

É uma série de televisão americana baseada em série homônima sul-coreana. A história mostra os desafios de um jovem médico cirurgião com autismo, Shaun Murfy, que começa a trabalhar no San Jose St. Bonaventure Hospital e precisa provar sua capacidade a seus colegas e superiores que demonstram preconceito e desconhecimento sobre as habilidades e conhecimentos do jovem médico. Por outro lado, a série mostra as dificuldades de relacionamento do protagonista e também para realizar tarefas simples do dia a dia.

2 – Forrest Gump o o contador de histórias (Filme)

Um clássico da década de 90 e que fez muita gente chorar com atuação de Tom Hanks interpretando Forrest Gump, um homem simples do Alabama (EUA). O otimismo infantil do personagem encanta e emociona enquanto ele narra histórias e vivência experiências. Lançado nos Estados Unidos em 1994, o filme tornou-se o maior sucesso comercial do cinema  norte-americano daquele ano arrecadando mais de 677 milhões de dólares nas bilheterias. Forrest Gump foi indicado a 13 Oscars e ganhou em seis categorias com destaque para Melhor filme, Melhor Ator, Melhor Diretor.

3 – Uma lição de amor (Filme)

Um filmão para se emocionar com as cenas de amor e carinho entre pai e filha. Sam Dawson (Sean Penn) tem deficiência intelectual e é pai de Lucy (Dakota Fanning). Com a ajuda de um grupo de amigos ele cuida e educa a menina até que ao completar sete anos, ela começa a ultrapassar seu pai intelectualmente. A família se vê ameaçada quando uma assistente social indica a justiça que a garota seja colocada a disposição para adoção em um orfanato. A justificativa seria a de que ele não tinha condições para criar, educar e proteger.

4 – Ray (Filme)

Filme norte-americano de 2004 que conta a história do pianista e cantor Ray Charles Robinson. Com gênero biográfico-musical, o longa metragem conta sobre a trajetória de Ray, criado em uma plantação da Flórida (EUA), até o sucesso. Cego aos sete anos após ver seu irmão mais novo se afogar, o astro misturava o soul, rock and roll e gospel.

5 – Demolidor (Série)

A série Demolidor (Daredevil) acompanha a rotina de Matt Murdock, um advogado cego, que após perder a visão em um acidente na infância, tem seus sentidos aguçados para combater o crime à noite no bairro em que cresceu em Nova York, Hell's Kitchen. A série original da Netflix possui três temporadas e é estrelada pelo ator Charlie Cox.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você