Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mãe cria jogos com itens que tem em casa para estimular filho com autismo

Mãe cria jogos com itens que tem em casa para estimular filho com autismo
Mundo Adaptado
abr. 28 - 1 min de leitura
030

Valquíria Sousa é mãe de Danilo que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e tem usado toda a sua criatividade para criar jogos pedagógicos para estimular o filho! Sem condições para comprar esses produtos constantemente, que nem sempre têm preços acessíveis, Valquíria utiliza caixas de sapato e de pizza, tampinhas de garrafa, pepel e canetinhas para criar joguinhos de  formação de palavras e de matemática.

                 Crédito: Reprodução - Publicado em @autismotravel

Aqui na Mundo Adaptado já compartilhamos conteúdo parecido sobre como criar em casa brincadeiras com objetivos e também sobre a importância do brincar.

Atualmente, existem muitos grupos de Facebook voltados para educadores, terapeutas e familiares que buscam novas ideias para estimular coordenação motora, visão, atenção e sociabilidade. Basta fazer uma busca simples na rede social para ter acesso a centenas de ideias bacanas para estimular em casa!

Que tal usar esse tempo de quarentena para estimular a criatividade e propor atividades novas para quem cuidamos? Separe tampinhas, garrafas PET, caixas de papelão (sapato e pizza), potes com tampas (margarina, por exemplo), botões e zíperes de roupas antigas, elástico de cabelo, embalagens, rolo de papelão de papel higiênico, caixa de fósforo...

E para finalizar, deixamos alguns links para vocês se inspirarem:

Camila Oliveira: encurtador.com.br/cqAB4  

Taise Rodrigues: https://url.gratis/XhP4l

Flávia Calina: https://tinyurl.com/yc5kv7pp 

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você