Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mães Especiais Empreendedoras

Mães Especiais Empreendedoras
Carla Delponte
abr. 10 - 2 min de leitura
010

Vocês sabiam que existem 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil segundo o ultimo Censo do IBGE de 2010?

E aonde estão essas pessoas? Aonde estão as famílias destas pessoas?

Elas estão por aí, espalhadas nesse Brasil enorme.

Então me peguei pensando, por que nós mães de pessoas PCDs, temos tantas dificuldades nesta vida?

Dificuldades para encontrar produtos para nossos filhos, dificuldades de locomoção, de emprego, de socialização, de independência, enfim, de um monte de situações...e por quê???

A reposta que cheguei a conclusão é que nós mesmas podemos mudar este cenário. Pensem comigo:

O Brasil tem aproximadamente 200 milhões de pessoas, 45 milhões tem algum tipo de deficiência, e isso lá em 2010! Essas 45 milhões tem famílias, o que aumentam esse numero.

Estou errada ou quase um quarto da população sofre alguma dificuldade com deficiência, sendo ela leve, moderada ou severa?

E o que nós mães estamos fazendo para resolver isso?

A resposta para mim está no empreendedorismo. Nós somos as melhores pessoas para resolver esse problema pois conhecemos as dificuldades dos nossos filhos.

Se cada mãe desse país resolver inventar um produto para ajudar o seu filho, ou trabalhar em prol da melhora da qualidade de vida dessas pessoas, contribuindo com o seu conhecimento, com certeza estará ajudando outras tantas pessoas com as mesmas dificuldades.

Será que não resolveremos o problema da escassez de produtos acessíveis a todos?

Será que não teremos mães que sairam do mercado de trabalho tradicional, mas resolveram o problema empreendendo em casa olhando e cuidando dos filhos ao mesmo tempo? Será que aquela publicitária formada ou aquela nutricionista também mãe, nao tem algo a desenvolver na sua área que possa contribuir para nossos filhos?

E aquela pessoa que trabalhou em um multinacional a vida inteira, não conhece uma forma de contribuir para esse ecossistema?

Estou aqui para lhe incomodar e fazer pensar fora da caixa, com inovação, e sonhando grande.

Vamos revolucionar nosso ecossistema e empoderar as mães especiais?

Convidem mais mães de PcDs, Síndromes e/ou patologias de suas redes para participar dessa jornada! Teremos textos semanais aqui no Mundo Adaptado para ajudá-las! 

Participem, postem dúvidas, vamos nos unir!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você