[ editar artigo]

Ministério da Educação retira cotas na pós-graduação para negros, indígenas e pessoas com deficiência

Ministério da Educação retira cotas na pós-graduação para negros, indígenas e pessoas com deficiência

Nesta quinta (18), no Diário Oficial da União, foi publicado a revogação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, da portaria publicada em maio de 2016, que exigia que as Universidades Federais promovessem políticas de cotas em programas de pós-graduação.

O texto previa que as Instituições Federais de Ensino Superior apresentassem propostas sobre inclusão de negros, indígenas e pessoas com deficiência em seus programas de mestrado e doutorado, e criassem comissões para discutir e aperfeiçoar ações nesse sentido.

Além disso, a portaria dizia que o Ministério da Educação, por meio de um grupo de trabalho, deve ser responsável pela monitoria das ações listadas no documento. 

Considerado um assunto polêmico, gostaríamos de saber a sua opinião sobre a política de cotas. Pedimos que os comentários sejam fornecidos de forma respeitosa para não serem passíveis de exclusão pela plataforma.

Queremos verdadeiramente saber a opinião de nossa comunidade, quem deve se adaptar? Você acha que a lei de cotas inclui ou exclui? Por que?

 

 

https://www.hypeness.com.br/2020/06/ministerio-da-educacao-retira-cotas-na-pos-graduacao-para-negros-indigenas-e-deficientes/

Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Comunidade colaborativa de conteúdo e cursos online com o propósito de proporcionar qualidade de vida, acolhimento e apoio mútuo através da conexão entre pessoas com deficiência, familiares e especialistas.

Ler matéria completa
Indicados para você