Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Prematuros: vacina especial previne grave doença respiratória

Prematuros: vacina especial previne grave doença respiratória
Teresa Ruas
jan. 22 - 1 min de leitura
000

Você conhece a vacina palivizumabe? Trata-se de uma medicação oferecida pelo sistema de alto custo do SUS para bebês prematuros e cardiopatas. Ela previne infecções causadas pelo vírus sincicial (VRS) que provoca graves infecções respiratórias.

O VSR é um dos principais agente etiológico envolvido nas infecções agudas do trato respiratório no primeiro ano de vida. Sendo responsável por até 75% das bronquiolites e 40% das pneumonias durante os períodos de sazonalidade que começa na primavera e termina no inverno. Todos os anos, cerca de 40 a 60% das crianças são infectadas pelo vírus.

Diversos estudos corroboram que o grande grupo de risco para infecções relacionadas ao VSR são lactentes prematuros (nascidos com menos de 35 semanas de gestação), crianças com displasia broncopulmonar e doença cardíaca congênita com repercussão hemodinâmica.

A palivizumabe é, na verdade, um anticorpo monoclonal que é aplicado mensalmente, por meio de injeção intramuscular, até cinco vezes no ano.

Em fevereiro, começa a administração de Palivizumabe aqui no Maranhão! Converse com o pediatra e veja se o seu filho tem indicação para esse medicamento. Há alguns critérios e burocracias que precisam ser realizadas para ter acesso a vacina.


Clique em cima do estado e confira algumas informações de como solicitar a palivizumabe.

São Paulo

Espírito Santo

Paraná

Rio Grande do Sul

Minas Gerais

Se você está em outro estado deixa aqui abaixo nos comentários o link para que outras famílias possam buscar informação!! 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você