Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Prêmio Empreendedora Curitibana

Prêmio Empreendedora Curitibana
Carla Delponte
dez. 4 - 3 min de leitura
010

Um dos dias mais tristes e mais felizes da minha vida. Nunca pensei passar por isso...Juro que depois deste prêmio eu tentei escrever por várias vezes, mas apenas hoje consigo contar as emoções que senti e o que realmente aconteceu.

Ninguém entendeu porque eu chorava tanto ao subir no palco, ninguém entendeu o porque eu quase atrasei o evento todo e ainda quase o perdi. Nem eu mesma tinha ideia do porque toda a equipe envolvida na organização do evento estava fazendo de um tudo para que eu chegasse a tempo.

Um dia antes deste prêmio, eu perdi uma pessoa que amava muito, meu tio/padrinho Hélio Vidal. Passei os últimos momentos com minha família (Mima Vidal e primos) pois realmente eu acreditava cegamente que ele melhoraria. Imaginava que usando a mesma fé que usei quando o Leo nasceu, eu pudesse fazer algo diferente, mas não foi assim desta vez.... e mesmo doendo muito, aceitamos...No dia seguinte foi o velório, começando na Lapa/PR e terminado em Curitiba. Um dia muito triste.

À noite eu teria que estar presente neste evento maravilhoso, pois era uma das candidatas a concorrer o Prêmio Empreendedora Curitibana, algo muito importante para minha trajetória pois é um prêmio que reconhece pessoas que fazem a diferença com o trabalho que realizam, além de passar por uma banca avaliadora de ponta.

Nesta correria louca, saí do velório com minha irmã, faltava 1h para a entrega do prêmio, o trânsito absurdo não nos deixava chegar e só fomos entender o real motivo quando avistamos um policial no centro da cidade, pedindo para que os carros seguissem outra direção...era um incêndio...justamente na rua em que estávamos.

Naquele momento faltavam 15m para iniciarem as entregas e eu tive que tomar uma decisão. Percebi que não teria outra opção, tudo estava parado e não chegaria mesmo a tempo. Estava sem bateria no celular, mas não pensei duas vezes, saltei do carro e comecei a correr...minha irmã ficou em desespero pois já era noite e não sabia como iria se comunicar comigo, mas foi a única alternativa que pensei. Momentos assim não temos muito o que pensar, é tomar a atitude e enfrentar ou se conformar.

Corri muito, atravessei a Praça Rui Barbosa e fui parar na praça Carlos Gomes (centro de Curitiba), peguei um táxi, o qual me levou por 6 quadras, caminho contrário do incêndio que havia por ali, eu estava exausta. A organização estava em contato comigo até momentos antes de acabar a bateria mas cheguei. Meu marido e filho estavam me esperando, entrei correndo e deu tempo de sentar por 1m, pois já estavam anunciando a premiação, quando então me chamaram. Subi ao palco chorando muito e o resultado ao descer de lá foi essa foto. Para falar a verdade eu nem sabia o que estava fazendo em cima do palco, diante de tantos acontecimentos, foi um misto de sentimentos.

Olho para este dia e vejo claramente a vida de um empreendedor. O jardim dos outros parece sempre mais bonito que o nosso, mas poucos sabem a trajetória que percorremos e o quão árduo muitas vezes é nos mantermos em pé.

Abaixo um vídeo gravado pela Prefeitura de Curitiba contando sobre o Prêmio.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você