Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Recidiva de Pé Torto Congênito e a primeira consulta com o médico certo e tratamento recomendado

Recidiva de Pé Torto Congênito e a primeira consulta com o médico certo e tratamento recomendado
Joselene Andrade
nov. 26 - 3 min de leitura
000

Antes mesmo da primeira consulta fui buscar informações na internet sobre esse novo médico ortopedista que trataria do meu filho Gabriel, que nasceu com o Pé Torto Congênito (PTC). Devido ao histórico frustante de consultas e médicos que já havíamos passado, eu tinha medo de mais uma vez não dar certo. Ainda mais, por ser em uma cidade distante da minha. 

Nesta busca por informações acabei encontrando nas redes sociais do médico, onde ele divulga todo seu trabalho como ortopedista pediátrico, conheci o canal dele no YouTube. O assunto do canal é justamente ortopedia pediátrica e o primeiro vídeo que apareceu, por incrível que pareça, foi sobre Pé torto Congênito. Era o que eu queria ouvir. 

Naquela fase eu buscava todo tipo de informação que estivesse ao meu alcance.

Vendo que o médico tinhas ótimas referências fui para primeira consulta um pouco mais confiante, por ter mais conhecimento sobre o assunto e também por ter vivido algumas experiências ruins até encontrar esse médico. Pra mim, era mais uma 'primeira consulta', só que agora com um ortopedista pediátrico em Pouso Alegre (MG). 

Durante o percurso, fiquei pensando que ele encaminharia para cirurgia, pois eu ainda não sabia da eficácia do Método Ponseti. Me enganei. O médico ouviu todo o histórico e disse na hora que pé torto congênito se trata com o Método Ponseti. 

Explicou com detalhes pra gente como seria o tratamento e que teríamos de reiniciar tudo do zero. 

Em um primeiro momento, fiquei bem decepcionada e tinha medo de mais uma vez não ver resultado. Mas o médico me garantiu que era o melhor tratamento e que das outras vezes não deram certo por não ter dado continuidade de forma correta. 

Nesta mesma consulta, ele me passou o site da Associação Primeiro Passo, que é um local que traz informações e acolhimento para pais e familiares de crianças nascem com o Pé Torto Congênito (PTC). Até ali, nunca tinha ouvido falar da Associação, mas, a partir disso, fui buscando mais informações sobre Método Ponseti e conhecendo outras famílias que passavam a mesma coisa que nós. 

Assim foia primeira consulta com Dr. Guilherme Franco, também conhecido como tio Gui no seu canal pela YouTube.

A minha recomendação aos pais de crianças que nascem com o Pé Torto é buscar informações, conhecer o Método Ponseti e pesquisar sobre o profissional que irá acompanhar o seu filho. 

Nós passamos por muitas dificuldades até encontrar o médico certo, com o tratamento adequado. Por isso, reforço aqui: Pesquise, conheça sobre o tratamento, busque acolhimento com famílias que enfrentam o mesmo que você. 

 

Se quiser ler mais sobre a nossa história, acesse: 

A busca por um novo médico ortopedista para tratar meu filho com Pé Torto Congênito (Parte 1)

A busca por um novo médico ortopedista para tratar meu filho com Pé Torto Congênito (Parte 2)

Meu filho nasceu com o Pé Torto Congênito e soubemos no parto


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você