Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Setembro AMARELO e de TODAS as CORES

Setembro AMARELO e de TODAS as CORES
Maria DE LOURDES DE MORAES PEZZUOL
out. 1 - 1 min de leitura
040

Projeto: Leitura Criativa com Narrativa. Parceria Educação Especial - Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Mediação Escolar.  Após serem trabalhados os temas: Setembro Amarelo, Dia da Árvore e as 04 Estações do ano. Foi solicitado aos alunos que criassem um desenho ou escolhessem uma imagem e relatassem por áudio whatsApp, uma história ou seus sentimentos. 

Alunos com autismo precisam ser respeitados em seus perfis aprendentes dentro de suas potencialidades. Necessitam ser estimulados com métodos de ensino e estratégias variadas, são capazes de produzirem materiais fabulosos e ficam muitos satisfeitos quando são reconhecidos e valorizados, isso é ótimo para sua autoestima.  

Sobre os diferentes estilos de aprendizagem podemos destacar que existem três canais principais: O que vemos, podemos dominar VISUAL. O que ouvimos, AUDITIVO e o que sentimos: CINESTÉSICO.

Segundo estudos as lições mais bem-sucedidas são o máximo possível multissensoriais, estratégias que auxiliam os alunos a utilizarem os três canais de aprendizagem possibilitando os conteúdos das lições serem reforçado várias vezes.

" Saber interpretar imagens é algo que muda a forma de vermos a vida. É como se te colocassem um óculos para você ver as coisas muito melhor"(Luisa Mollo, 2018)

A seguir será apresentado os vídeos que foram produzidos com as narrativas dos alunos.

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você