Mundo Adaptado
Mundo Adaptado
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

BRODER: novo aplicativo promove qualidade de vida e liberdade

BRODER: novo aplicativo promove qualidade de vida e liberdade
Broder App
jun. 24 - 2 min de leitura
000


Muitas vezes uma pessoa com deficiência ou idosa precisa de auxílio em algumas atividades de seu cotidiano como compras, atividades de lazer, exames médicos. Eduardo Novaes Ramires, criador da Broder, vivenciou diversas situações onde percebeu essa necessidade enquanto era voluntário em diversas instituições e também em situações familiares. Foi desses momentos que ele tirou a ideia de criar

A partir de meados de 2018, Eduardo entrou em contato com instituições e pessoas de Curitiba ligadas à pessoas com deficiência, bem como idosos e profissionais de saúde. A startup se graduou em rigoroso processo do Founder Institute e obteve financiamento para iniciar suas atividades por meio do aplicativo que passou a funcionar em junho de 2019.

Dezenas de atendimentos foram realizados antes do app ser disponibilizado para o público para validar a proposta com sucesso. Nesse sentido, parcerias com instituições como Faculdades Pequeno Príncipe , Instituto de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ASID , Instituto Legado  foram muito valiosas.

O aplicativo foi desenvolvido especialmente para pessoas com deficiência e idosos, com o intuito de auxiliá-los a realizar atividades em ambientes externos com a ajuda dos que chamamos de "broders." Os broders são homens e mulheres que não entram na residência de seus "atendidos". Mas, ajudam pessoas com deficiência a irem além de seus lares, desfrutando dos espaços da cidade.  Esses atendimentos podem ser pagos ou feitos de forma voluntária.

A seleção de broders (pessoas que fazem os atendimentos) é rigorosa, foi construída e é continuamente aperfeiçoada pela Delfos, empresa júnior da faculdade de Psicologia da UFPR e do Curso de Psicologia das Faculdades Pequeno Príncipe  . Para se tornar um broder é preciso se cadastrar no site da Broder e seguir as etapas do processo seletivo. Os broders são universitários e pessoas ligadas as nossas instituições parceiras. Após aprovação, a documentação pessoal dos broders é cuidadosamente verificada.

O aplicativo está disponível nas versões para Android e iOS. A interface é bem simples para que todos consigam usar com facilidade e os valores são bem em conta, R$14,00 por hora.

Atualmente, os atendimentos precisam ser agendados com um dia de antecedência e a Broder está trabalhando com empresas e  ONGs para oferecer atedimentos gratuitos a quem precisa.

A Broder é um avanço em qualidade de vida e liberdade para as pessoas. Concorda? Chame um broder!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você