[ editar artigo]

Prematuridade e as suas sequelas

Prematuridade e as suas sequelas

 

O que acontece com o cérebro dos bebês que nascem prematuros? Por que algumas sequelas podem comprometer o desenvolvimento da criança? Qual a relação da prematuridade com a paralisa cerebral? Essas e outras perguntas vocês, caros leitores e seguidores da Mundo Adaptado, poderão esclarecer por meio do vídeo gravado pelo doutor Paulo Noronha Liberalesso, médico do Cerena (Centro de Reabilitação Neuropediátrica) do Hospital Menino Deus, em Curitiba.

Também selecionamos o texto escrito pelo doutor Marcelo Cavalcanti, oftalmologista especialista em Retinopatia da Prematuridade (ROP) e o relato da Beatriz Yuki contando sobre a Prematuridade de seu filho Pedro e a retinopatia.

Acesse os conteúdos e conte para nós aqui se o seu (sua) filho (a) teve alguma sequela, como tem sido o seu dia a dia e o que gostaria de dizer a outras mães e famílias e vivem desafios semelhantes.

 

Mundo Adaptado ®
Mundo Adaptado
Mundo Adaptado Seguir

Comunidade colaborativa de conteúdo, cursos online e produtos com o propósito de proporcionar qualidade de vida, acolhimento e apoio mútuo através da conexão entre pais de bebes prematuros, pessoas com deficiência, familiares e especialistas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você